Um ponto de encontro entre internautas cristãos, professores de escola bíblica e pregadores.

A MULHER E A SANTIFICAÇÃO DO LAR

 
RUTE E JEZABEL - DUAS FIGURAS BÍBLICAS OPOSTAS

1 Reis 21:25 - “Porém ninguém fora como Acabe, que se vendera para fazer o que era mau aos olhos do SENHOR; porque Jezabel, sua mulher, o incitava”.

Uma mulher, pode ser a coroa de seu marido, ou pode ser o motivo de sua ruína.

Provérbios 12:4 – “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido, mas a que o envergonha é como podridão nos seus ossos”.
 
Nós mulheres, geralmente temos um alto poder de persuasão sobre os homens, em primeiro lugar porque eles foram criados por uma mulher, nasceram de uma mulher, e certamente a principal fonte de carinho na infância veio de uma mulher.
 
Donas de traços delicados na face e no corpo, dona de uma voz suave, e de muita perspicácia, as mulheres encantam os homens. Até onde isto é positivo, e quando passa a ser negativo? Tudo depende de onde está o coração desta mulher.
 
Hoje em dia, a sociedade fala muito sobre a independência da mulher, financeira e pisicologica, como um orgulho. Este orgulho, tem sim uma razão de existir, pois por muitos anos as mulheres foram consideradas inferiores e algumas levaram vidas miseráveis ao lado de terríveis homens, e tiveram que suportar caladas.
 
Não é pecado ser uma mulher de coragem e de iniciativa, mas como tem sido o relacionamento destas mulheres, com seu conjugue em casa? Como reagem as mulheres que se sentem mais inteligentes, e ganham mais que seus maridos? Estão preparadas para separar os departamentos e continuar amando-os e respeitando?
 
Ás vezes, lendo as cartas do apóstolo Paulo, chego a pensar que se eu e ele vivêssemos na mesma época, ele não teria minha simpatia(haha), pois para ele, a mulher não poderia se quer falar nas Igrejas - 1 Coríntios 14:34 – “As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei”. 1 Coríntios 14:35 - “E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja” - e eu sou uma pregadora do Evangelho!
 
Mais que isso, por ele, homem se quer tocaria em mulher, ficaria solteiro para o resto da vida servindo a Deus e a sua obra. 1 Coríntios 7:1 – “Ora, quanto às coisas que me escrevestes, bom seria que o homem não tocasse em mulher” - Mas quero ser relevante, e pensar que quando Paulo aconselhou tais coisas, ele estava pensando na grande pisada na bola de Eva; na mulher de Ló que amava tanto a indecência de Sodoma e Gomorra que olhou para trás contrariando a ordem de Deus, como a mulher de Jó, que era do tipo interesseira e só agradou o marido quando tudo ia bem, do contrário lhe deu o péssimo conselho ''amaldiçoa este TEU Deus e morre''; talvez também tenha lembrado da inveja de Miriã para com seu irmão Moisés no deserto que a fez leprosa, e de Dalila, traidora, que revelou o segredo de Sansão... com certeza ele se lembrou de Mical, que tentou fazer Davi sentir-se ridículo por dançar na presença do Senhor, e não poderia se esquecer de Jezabel, a mulher mandona, que escravizava o marido, controlava seus pensamentos e atitudes.
 
Mas, podemos escolher que tipo de mulher seremos. O livro de Provérbios capítulo 31 fala das atitudes que tem uma mulher virtuosa. Ela é tudo de bom: boa esposa, boa dona de casa, uma ótima administradora de seus bens, que antes de comprar uma propriedade a examina, uma empresária que faz roupas e as vende. Uma mulher que não permite que sua família passe fome ou frio, porque de longe trás o seu pão e sua casa é forrada de lã e linho, uma mulher generosa que sabe dar esmolas a quem precisa, uma mulher que ri do dia futuro, porque confia em seu Deus. Uma mulher que tem a confiança do marido, e lhe retribui esta confiança com o bem e não com o mal, todos os dias de sua vida. Eu ainda acrescentaria, os provérbios, que nos ensina a não sermos briguentas, contenciosas, falando e falando dia e noite. A sermos ALEGRES mães de filhos, e não mulheres murmuradoras cujos filhos tem até medo de se aproximar; Paulo também ensina que a mulher deve cuidar de seus afazeres e não ficar batendo papo à toa com a vizinha o dia inteiro.

Muita coisa? É verdade, para ser a mulher ideal e ainda cuidar da aparência, ser boa amante, e cheias do Espírito Santo, servindo a obra, não é fácil, mas com Deus é totalmente possível.

Já vi homens se desviarem do evangelho, por causa de mulheres de coração não convertido. Já vi homens sendo destacados na vida secular e na obra por causa de mulheres abençoadas que conduzem seu lar com sabedoria. Que tipo de mulher você quer ser?

Não podemos nos esquecer do cuidado com o respeito que devemos a nossos maridos, nos destacando mais do que ele ou não, ganhando mais do que ele ou não. Maria gerou Jesus Cristo, mas sem o apoio de José seria muito mais difícil para ela; sem contar que Jesus só nasceu da descendência de Davi, como tinha que ser, porque José descendia desta linhagem, e não Maria.

Tola das mulheres que se acham tão espertas a ponto de subestimar a presença e o reforço de seus maridos. Basta se imaginar sem ele, e você perceberá que metade de sua força se foi...

Sejamos mulheres como as boas mulheres da Bíblia, rejeitemos este espírito de Jezabel que tem destruído os casamentos, vigiemos... porque a mulher sabia edifica sua casa, enquanto a tola a derruba com as próprias mãos.


(TEXTO ADAPTADO - ESCRITO POR UMA SENHORA - EVANGÉLICA - SERVA DO SENHOR)

Fonte: http://www.icmobreiros.com.br/

Share:

MARCADORES

A pessoa de Cristo (1) A.W. Tozer (3) Abraão (1) Antonio Gilberto (2) arminianismo (3) Arrebatamento (1) arrependimento (1) Assembléia de Deus (2) Batismo com Espirito Santo (2) bebida alcoólica (1) bíblia sagrada (1) Billy Graham (1) Blog Cantinho Restaurado (1) calvinismo (13) calvinistas (1) Calvino (1) certo (1) cessacionismo (2) Ciro Zibordi (12) Claudionor de Andrade (1) comportamento (4) confraria pentecostal (1) continuismo (1) Corpo de Cristo (1) CPAD (1) cristianismo (2) cruz (1) Daladier Lima (3) Dan Corner (1) Dave Hunt (2) Devocional (5) dízimo (2) Dons Espirituais (7) Douglas Batista (1) Doutrina Pentecostal (1) eleição (2) Eliseu Gomes (2) equívocos religiosos (2) errado (1) erudição (1) Evangelho (3) evangelicalismo (1) Experiência (1) Familia (1) Familia Cristã (4) (1) felicidade (1) graça (3) Gunnar Vingren (1) herege (1) heresia (4) Hernandes Lopes (1) Igreja (2) Imael Brito (1) imperialismo (1) Islamismo (1) João Cruzué (1) jugo desigual (1) julgamento (1) linguagem cristã (1) Línguas estranhas (4) livre-arbítrio (5) livro da vida (1) Luciano Subirá (1) Max Lucado (1) Melquisedeque (1) Menno Simons (1) mulher (1) Mundanismo (2) Natal (1) Norman Geisler (1) Paulo Junior (1) pecado (1) pentecostais (1) perdão (1) personagens (1) piedade (1) Predestinação (4) pregação expositiva (1) profecia (1) razão (1) reforma protestante (1) religiosidade (1) renovados (1) sacerdote (1) Salvação (3) Sandro L. Oliveira (1) Santificação (1) Século XXI (1) simplicidade (1) sinais (1) soberania de Deus (1) sola scriptura (1) soteriologia (1) Susanna Wesley (1) teologia (2) Teologia Pentecostal (1) Tiago Rosas (3) titanic (1) Versículos Bíblicos (1) Vida Cristã (9) vídeo (2) visão (1)